O concurso da Prefeitura Municipal de Porto Alegre oferece uma vaga para o cargo de eletrotécnico. Inscrições serão aceitas até 27 de outubro
No
Rio Grande do Sul, a
Prefeitura Municipal de Porto Alegre está com
inscrições abertas de
concurso público. A seleção visa o provimento de uma vaga do seu quadro de efetivos, para o cargo de eletrotécnico.
Para ingressar na carreira é necessário possuir ensino médio completo, curso técnico específico e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 1.613,01 para carga horária semanal de 30 horas.
Além do vencimento, a
Prefeitura de Porto Alegre ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde.
Segundo o edital, o exercício do cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, sábados, domingos e feriados, bem como o uso de uniforme e equipamentos de proteção individual fornecidos pelo município; sujeito a trabalho externo e desabrigado.
Inscrição e prova do concurso da Prefeitura de Porto Alegre
A participação deverá ser garantida até o dia 27 de outubro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico
www.portoalegre.rs.gov.br/concursos. Será cobrada uma taxa de inscrição, no valor de R$ 70.
O
concurso da
Prefeitura de Porto Alegre será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Com quatro horas de duração, ela será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 sobre legislação e 40 de conhecimentos específicos.
A data, horário e local da prova serão informados com antecedência mínima de 15 dias, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as publicações no site da prefeitura.
Atribuições do eletrotécnico da Prefeitura de Porto Alegre
Coordenar e executar serviços de instalação de iluminação pública; propor e orientar as modificações dos circuitos elétricos em geral; supervisionar a instalação e a manutenção da iluminação pública e motores elétricos; analisar e orientar os testes de materiais elétricos; fiscalizar a substituição dos equipamentos e materiais; auxiliar na elaboração de programas; executar serviços de recuperação de material elétrico e de iluminação pública; efetuar testes de materiais elétricos; conduzir a execução de serviços externos, tais como: troca de lâmpadas, reatores, fotocélulas, contactores, capacitadores, luminárias, etc.; orientar a verificação de circuitos, assim como consertos e montagem de linhas; realizar montagens e manutenção; elaborar e interpretar circuitos e esquemas elétricos; manter contatos com órgãos públicos ou particulares; preparar estimativas das quantidades e custos dos materiais de mão-de-obra necessários as instalações e manutenção de redes elétricas; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.