Distribuídas entre cargos de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Salvador oferecem salários de até R$ 12,6 mil. Contratados vão trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde
Samuel Peressin Publicado em 15/07/2024, às 10h24 - Atualizado às 10h27
O período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Salvador, na Bahia, inicialmente previsto para terminar na última segunda-feira (8), foi prorrogado até 22 de julho. Estão em disputa 593 vagas, além de cadastro reserva.
As oportunidades são para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde. O edital reúne cargos de níveis médio, técnico e superior de escolaridade. Os salários variam de R$ 2.250 a R$ 12.666,54.
Há opções para auxiliar em saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico em laboratório, assistente social, biólogo, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, odontólogo, entre outras diversas carreiras (veja a lista completa aqui).
Para concorrer a um dos postos, os interessados devem se inscrever pelo www.idecan.org.br. As taxas de participação custam R$ 100 (funções de níveis médio e técnico) e R$ 125 (empregos de nível superior).
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O certame é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada pelo telefone 0800 878 2696, além do e-mail atendimento@idecan.org.br.
A prova objetiva, antes marcada para 3 de novembro, agora ocorrerá no dia 17 do mesmo mês, pela manhã (cargos de nível superior) e à tarde (carreiras de níveis médio e técnico). Entre outros temas, as perguntas abordarão conteúdos sobre:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Salvador
concursos ba (bahia) concursos abertos concursos 2024 provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.