Concurso em Santa Cecília do Pavão oferece 23 vagas

As oportunidades do edital da Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão exigem níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os vencimentos iniciais ficam entre R$ 788 e R$ 2,7 mil

Camila Diodato   Publicado em 24/09/2015, às 16h18

Quem mora ou deseja trabalhar na cidade de Santa Cecília do Pavão, no Estado do Paraná, tem mais alguns dias para se inscrever em uma das 23 ofertas disponibilizadas no concurso da prefeitura local. Os salários oferecidos pelo órgão ficam entre R$ 788 e R$ 2.743,34.

Ensino fundamental incompleto é requisito para os cargos de merendeiro (3 vagas) e pedreiro (1). Já o nível fundamental concluído torna possível a participação para as colocações de agente de endemias (2) e motorista (1).

Candidatos com ensino médio e conhecimentos na área de informática podem concorrer ao emprego de auxiliar administrativo (1). Os profissionais que têm curso técnico em enfermagem e registro no órgão de classe estão aptos para a função de técnico em enfermagem (4).

As carreiras destinadas aos concursandos graduados são as de advogado (1), assistente social (1), contador (1), enfermeiro padrão (1), engenheiro civil (1), professor pedagogo (1) e psicólogo (1).

Participação e etapas do concurso


Os interessados podem preencher o formulário de inscrição até 28 de setembro pelo endereço eletrônica da Funtef/PR (www.funtefcp.com.br), empresa organizadora do concurso da Prefeitura de Santa Cecília do Pavão/PR. São cobradas taxas que custam entre R$ 30 e R$ 100.

A seleção constará de provas objetivas para todos os concorrentes; testes práticos para motorista; e exames médicos para os candidatos convocados. As avaliações objetivas estão marcadas para 11 de outubro, em locais a serem divulgados com antecedência pela Funtef.

Prazo de validade do concurso


O concurso da Prefeitura Santa Cecília do Pavão/PR terá validade de dois anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma única vez, por igual período, conforme interesse e conveniência da administração.

Atribuições do cargo de nível médio


Cabe ao auxiliar administrativo executar serviços administrativos internos e externos das secretarias municipais responsabilizando-se por todos os documentos que lhe forem confiados, bem como outras tarefas correlatas determinadas pelo seu superior hierárquico imediato.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.