Processo seletivo em Triunfo/PE reúne 17 vagas

As inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Triunfo já estão abertas e serão recebidas até o dia 5 de dezembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 29/11/2017, às 16h06

No Estado de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Triunfo está com inscrições abertas de processo seletivo simplificado. A seleção visa o preenchimento de 17 vagas do seu quadro de temporários. 
Para ensino médio, as chances são para as funções de auxiliar de orientador de brinquedoteca (3 vagas), educador social (2), orientador social infantil de brinquedoteca (3), entrevistador social (2), orientador social (1) e cuidador infantil (1). O salário inicial é de R$ 937. 
Já para os cargos de assistente social (2) e psicólogo (3), a exigência é de nível superior. A remuneração é de R$ 1.500.  
As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 5 de dezembro, em dias úteis, no horário das 8h às 13h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social, sala dos conselhos, localizada na Praça Júnior Veríssimo, nº 4, Centro. Não serão cobradas taxas de participação. 
Todos os candidatos inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Triunfo serão avaliados por meio de análise curricular. A documentação será avaliada entre os dias 6 e 15 de dezembro e o resultado preliminar será publicado no dia 18 desse mesmo mês, no endereço eletrônico da prefeitura (www.triunfo.pe.gov.br). 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Triunfo


Entrevistador social - realizar busca ativa das famílias, constantes nas listagens de auditorias disponibilizadas pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania; efetuar a inserção e/ou atualização dos dados cadastrais no cadastro único para programas sociais do Governo Federal/Programa Bolsa Família; realizar as demais atividades inerentes ao programa, conforme as orientações disponibilizadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania; executar outras atividades correlatas. 
Orientador social - desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de diretos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; apoiar e desenvolver atividades de abordagem social e busca ativa; atuar na recepção dos usuários possibilitando ambiente acolhedor; entre outras. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.