Presidente Epitácio/SP realizará novos concursos

A prefeitura contratará a empresa que organizará os processos seletivos que ocorrerem no período de um ano. Oportunidades de todos os níveis escolares

Camila Diodato   Publicado em 19/08/2014, às 14h46

A Prefeitura de Presidente Epitácio, no interior paulista, fará um pregão presencial para contratar a empresa que organizará os seus próximos concursos e processos seletivos. A abertura dos envelopes está marcada para 1° de setembro.

De acordo com o setor de licitação, a instituição contratada organizará todas as seleções a serem abertas durante um período de 12 meses.

O órgão tem necessidade de fazer um novo concurso em breve e, para isso, realizará um levantamento para verificar os cargos que estão em déficit.

Em 2012 – A prefeitura lançou dois editais, um com 24 oportunidades para a área da saúde e o outro com formação de cadastro para a educação. Ambos os certames foram organizados pela Consesp.

Candidatos com nível médio/técnico pleitearam as funções de auxiliar de dentista (6) e técnico de enfermagem (12). Já os profissionais com formação superior concorreram à carreira de enfermeiro (6).

Na área da educação, havia chances para os empregos de professor de educação básica II (em arte; ciências físicas e biológicas; história; geografia; matemática e física; educação física; e língua portuguesa/inglês), professor de creche, professor de educação básica I, e professor de música para diversos instrumentos.

A seleção constou de provas objetivas para todos os concorrentes, além de testes práticos e análise de títulos para os docentes.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura Presidente Epitácio

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.