Câmara de Sumaré/SP deve realizar concurso em 2015

Concurso da Câmara de Sumaré deve oferecer 14 vagas para os cargos de ajudante administrativo, faxineira, porteiro, recepcionista, motorista, escriturário, auxiliar de sonoplastia e procurador jurídico

Camila Diodato e Yahell Luci Lima   Publicado em 12/08/2015, às 15h21

A Câmara Municipal de Sumaré,localizada no interior de São Paulo, pretende realizar um concurso público com 14 vagas de todos os níveis escolares até o final do ano.
O processo seletivo está confirmado desde outubro de 2014, porém alguns entraves tem atrasado a divulgação do edital de abertura das inscrições.
No ano passado, o órgão havia informado que as vagas seriam distribuídas da seguinte forma: candidatos com ensino fundamental teriam a sua disposição os cargos de ajudante administrativo (1), faxineira (4), porteiro (2) e recepcionista (2).
DESTAQUE: PROVAS ANTERIORES DA CÂMARA MUNICIPAL.

As carreiras direcionadas aos profissionais com nível médio seriam as de motorista (1), escriturário (2) e auxiliar de sonoplastia (1).

Por fim, haveria uma vaga para quem possui diploma de graduação no cargo de procurador jurídico.

A remuneração oferecida para as oportunidades está entre R$ 2.141,73 e R$ 6.660,14 para jornadas semanais de 40 horas.

Triagem – As pessoas que se cadastrarem nas funções de nível fundamental passarão por duas etapas. A primeira é da prova objetiva com 40 questões. A outra fase é da avaliação dissertativa, que será composta de três perguntas.

Para o emprego de escriturário haverá teste objetivo com 40 perguntas, avaliação dissertativa com três questões e prova prática que envolverá digitação e execução de comando de informática.

Quem se inscrever na profissão de motorista terá que se submeter a uma prova objetiva com 40 questões, um exame dissertativo com três perguntas e uma avaliação prática.

A triagem do auxiliar de sonoplastia constará de teste objetivo com 80 perguntas, avaliação dissertativa com três questões e exame prático, na última etapa o candidato deverá manusear os equipamentos de áudio.

Os concursandos que desejarem pleitear a ocupação de procurador jurídico deverão passar por teste objetivo com 80 questões, prova dissertativa com redação técnica e três perguntas, além de contagem por ponto de título.

*Matéria atualizada no dia 12 de agosto de 2015, às 15h20min.