Instituição deve lançar edital em breve, já que os ingressantes devem iniciar o trabalho em julho. Cargo aberto é o de guarda-vidas e requer ensino médio completo
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu mais um passo para a realização do concurso que vai selecionar 300 profissionais para a carreira de guarda-vidas.O órgão informou, nesta quinta-feira (19), que definiu que o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego será o responsável pela organização do certame.
Ao todo, a corporação abrirá 300 oportunidades para o cargo, que requer ensino médio completo. A previsão é de que os novos profissionais do Corpo de Bombeiros do RJ tomem posse da função em julho.
Prepare-se para o concurso dos Bombeiros
Simulado para BombeirosVídeoaulas para BombeirosSegundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de
Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o
concurso vai fortalecer a categoria para oferecer um serviço de salvamento cada vez mais qualificado. “O canal está aberto. Vamos compartilhar na tropa as necessidades e responsabilidades em prol do bem-estar da população e também das nossas condições de trabalho. Somos todos bombeiros e o empenho é total na conquista de novos investimentos para o próximo verão. Já conseguimos manter os programas de adicionais de serviço como o RAS e o PROEIS, um aumento da gratificação está em pauta e vamos continuar caminhando para alcançarmos êxito”, disse Simões.
Último concurso dos Bombeiros
Em 2008, o
Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou edital com 2.991 vagas, sendo 300 para a colocação de
guarda-vidas. Na ocasião, a banca organizadora escolhida foi a
Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência).
A triagem ocorreu por meio de prova intelectual, aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social e documental. A avaliação intelectual constou de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.
* Matéria atualizada em 19 de março de 2015 às 15h40