CPRM: concurso depende da contratação da banca

Serviço Geológico do Brasil prepara edital com oportunidades para técnico em geociências, que apresenta salários de R$ 2,9 mil. Agora, só falta a companhia assinar o contrato com o Cespe/UnB

Camila de Lira, Yahell Luci Lima, Camila Diodato   Publicado em 29/12/2015, às 10h08

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ou apenas Serviço Geológico do Brasil, ainda precisa assinar o contrato de prestação de serviços com o Cespe/UnB, para que finalmente seja lançado o edital do seu próximo concurso com 52 vagas. 
Depois de firmado o contrato, a CPRM deverá elaborar o cronograma com as datas do lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.
A escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB) comoorganizador do certame foi divulgada  no Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 de março, por dispensa de licitação.

Sobre as vagas do concurso CRPM


Todas as oportunidades serão para o cargo de técnico em geociências e necessitarão de nível médio completo e curso técnico na área. O salário inicial corresponderá a R$ 2.990,80.

As chances do concurso CRPM serão lotadas nas cidades de São Paulo (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Teresina (PI).

Concursos anteriores da CRPM


O últimoconcurso da CPRMfoi realizado em 2013, quando o órgão selecionou 355 profissionais de níveis médio/técnico e superior. Na época, as vagas foram para cargos de pesquisador, analista e técnico e estavam distribuídas pelas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Porto Velho/RO, Teresina/PI e Brasília/DF.

Sobre a CPRM


O Serviço Geológico do Brasil – ou CPRM –  é o responsável pelo Programa Geologia do Brasil, do Governo Federal. A CPRM faz levantamentos geológicos, geoquímicos, hidrogeológicos e geofísicos do território brasileiro; bem como é responsável pela avaliação dos recursos minerais do Brasil e pelas Análises Químicas e Minerais do Laboratório de Análises Minerais (Lamin).