O Serviço Geológico do Brasil prepara edital com oportunidades para o cargo de técnico em geociências. As remunerações iniciais do concurso serão de R$ 2,9 mil
Finalmente, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ou apenas Serviço Geológico do Brasil, assinou o contrato de prestação de serviço com a banca organizadora do seu próximo concurso que terá 52 vagas e cadastro reserva. A empresa contratada foi o Cespe/UnB.
Esta era a etapa que faltava para que o aguardava
edital, anunciado em março de 2015, seja lançado. Desta forma, a
CPRM já deve concluir o cronograma do certame.
Todas as oportunidades do
concurso CPRM 2016 serão para o cargo de técnico em geociências, que necessitará de nível
médio completo e curso técnico na área de hidrologia. O salário inicial corresponderá a R$ 2.990,80.
As chances devem ser lotadas nas cidades de São Paulo (
SP), Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Teresina (PI).
APOSTILA CONCURSO CPRM - TÉCNICO EM GEOCIÊNCIAS - HIDROLOGIAConcursos anteriores da CRPM
O
último concurso da CPRM foi realizado em 2013, quando o órgão selecionou 355 profissionais de níveis médio/técnico e superior. Na época, as vagas foram para cargos de pesquisador, analista e técnico e estavam distribuídas pelas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Porto Velho/RO, Teresina/PI e Brasília/DF.
Sobre a CPRM
O
Serviço Geológico do Brasil – ou CPRM – é o responsável pelo Programa Geologia do Brasil, do Governo Federal. A
CPRM faz levantamentos geológicos, geoquímicos, hidrogeológicos e geofísicos do território brasileiro; bem como é responsável pela avaliação dos recursos minerais do Brasil e pelas Análises Químicas e Minerais do Laboratório de Análises Minerais (Lamin).