Novo concurso do Instituto de Meio Ambiente do Acre terá oportunidades para engenheiro agrônomo, biólogo, geólogo, técnico agroflorestal, entre outros cargos
Camila Diodato Publicado em 07/12/2015, às 14h12
Autorizado no início de novembro pelo governador Tião Viana, o concurso do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) será realizado em 2016. No total, o edital contemplará 58 oportunidades, mais cadastro reserva de pessoal.
O objetivo do processo seletivo é preencher os postos que atualmente estão ocupados por profissionais temporários. O próximo passo ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que deverá contratar a empresa organizadora do certame.
No edital de concurso do Imac haverá 49 oportunidades para candidatos com formação superior e nove para quem possui ensino médio. As chances se destinarão aos cargos de engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro sanitarista, biólogo, geólogo, contador, administrador, arquiteto, técnico agroflorestal e analista de geoprocessamento.
Segundo o diretor-presidente do Imac, a contratação dos servidores não acarretará em novas despesas na folha de pessoal, mas representará a valorização dos serviços prestados pelo instituto.