Concurso Imbel: edital segue em fase de elaboração

Novo concurso da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) terá vagas para cadastro reserva de pessoal para cargos de todos os níveis de escolaridade. A banca organizadora já foi contratada

Camila Diodato   Publicado em 05/01/2016, às 09h20

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa, continua na fase dos preparativos do seu próximo concurso público. A seleção contemplará vagas para cadastro em cargos de todos os níveis escolares.
Para organizar o processo seletivo, a estatal já assinou o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora. A empresa selecionada foi a Cetro Concursos.
O setor de recursos humanos da Imbel já havia informado que o intuito da estatal era lançar o edital antes mesmo da validade de sua última seleção, que expira em abril de 2016.
No momento, não foram divulgadas as carreiras que serão contempladas, mas já se sabe que concurso da Imbel terá chances nas cidades de Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Magé (RJ) e Brasília (DF).

Último concurso da Imbel


Em janeiro de 2012, a Imbel abriu as inscrições de concurso que formou cadastro reserva em carreiras de níveis fundamental, médio, técnico e superior. As remunerações ficaram entre R$ 828,48 e R$ 3.470,02, sendo, na ocasião, o Iades a empresa organizadora.

Prepare-se para o concurso da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel)

Provas Anteriores para Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel)Simulados para Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel)
APOSTILA CONCURSO IMBEL - NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETOAPOSTILA CONCURSO IMBEL - NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO APOSTILA CONCURSO IMBEL - SUPERIOR COMPLETO - TODOS OS CARGOS
Candidatos com ensino fundamental puderam concorrer aos empregos de ajudante geral (apoio ou produção), cozinheiro e guarda de segurança (masculino e feminino).

Para nível médio e/ou técnico havia chances nas colocações de assistente administrativo, assistente técnico, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem do trabalho, auxiliar técnico, soldador, ferramenteiro, fresador, torneiro, motorista, operador de produção, operador de caldeira, técnico de informática e técnico de segurança do trabalho.

Diploma de graduação habilitou a participação nas funções de advogado, analista administrativo, analista contábil, analista de custos, comprador técnico, engenheiro e médico do trabalho.

Todos os participantes foram submetidos às provas objetivas com questões de múltipla escolha. Os exames tiveram duração máxima de três horas.

Sobre a Imbel


A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) foi criada em 14 de julho de 1975, por intermédio da lei nº 6.227. Ela é uma empresa pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, ligada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército. Sua missão é desenvolver e produzir material de defesa e de segurança e seus derivados para uso civil, integrando a Base Industrial de Defesa Nacional.