Município de Itapetininga, no Estado de São Paulo, espera divulgar até a próxima segunda-feira, dia 18, edital de concurso com 40 vagas para guarda municipal.
A
Prefeitura de
Itapetininga, Localizada no interior de São Paulo a cerca de 171 km da capital, deve lançar até a próxima segunda-feira, dia 18, o edital de um concurso público com 40 vagas para
guarda municipal, , sendo 32 para homens e oito para mulheres, de acordo com informações do próprio órgão.
Veja mais sobre o concurso de guarda civil de Itapetininga.Para concorrer ao cargo o candidato deverá possuir ensino
médio completo, aptidão física, carteira de habilitação nas categorias “A” e “B” ou superior, além de altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.
O salário oferecido para a função é de R$ 995 mais benefícios como bonificação por peliculosidade, vale transporte e vale refeição.
As oportunidades serão preenchidas no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania.
Por meio de licitação, na modalidade pregão presencial, a prefeitura selecionou em fevereiro a instituição
Directa Carreiras para organizar o
concurso e assinou o contrato no mês de março.
Concurso de 2008
Em 2008, a
Prefeitura de Itapetininga lançou edital também com 40 postos para guarda, sendo 28 para homens e 12 para mulheres. Na ocasião, a banca organizadora foi a Consesp e a o vencimento inicial correspondia a R$ 630.
O processo seletivo constou de prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame de detecção de uso de drogas e curso de formação técnico-profissional.
Atribuições
São deveres do guarda municipal: planejar e coordenar o emprego do quadro de pessoal efetivo na execução de ações de prevenção da violência urbana em logradouros públicos visando à proteção dos bens, serviços e instalações municipais e a fiscalização e segurança no trânsito; promover a integração técnica e operacional entre as atividades de policiamento administrativo da cidade e fiscalização de trânsito; garantir, quando solicitado pelas instâncias superiores, a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, zelando pelo cumprimento das responsabilidades do poder local conforme estabelecidas nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica Municipal e no Código de Trânsito Brasileiro; articular-se com as outras Secretarias ou órgãos municipais objetivando colaborar com as unidades da administração na fiscalização quanto à aplicação da legislação municipal, relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do município; dentre outras funções.
* Matéria atualizada em 14 de maio de 2015 às 09h50
Além da internet, a banca pode ser contatada pelo telefone (11) 2715-7166, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.