Jaraguá do Sul: câmara anuncia realização de concurso

Órgão planeja a abertura do processo seletivo ainda para este ano. Cargos e número de vagas não foram definidos

Camila Diodato   Publicado em 09/02/2015, às 15h36

Na última terça-feira (3/2), a presidente da Câmara dos Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, disse, durante sessão, que uma de suas metas será a realização de um concurso público.

A presidente explicou que, em 2014, foi concluída uma reforma administrativa na câmara. visando a abertura de vagas para preenchimento por meio de processos seletivos. O objetivo disso é de que haja uma equiparação dos funcionários efetivos com os comissionados.

Natália afirmou que, em breve, será iniciado o processo para a elaboração dos editais, das vagas e das atribuições dos cargos. “O compromisso desta câmara é que até o final deste ano o concurso seja realizado”, concluiu.

Câmara de Jaraguá do Sul


Jaraguá do Sul está situada no Vale do Itapocu, no norte do Estado de Santa Catarina, e é a sede de importantes indústrias do ramo metal-mecânico, têxtil e alimentício do Brasil. A cidade tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e a qualidade de vida é um dos fatores que fazem com que este índice seja tão alto.

A câmara do municipal foi oficialmente instalada, na sala de sessões do edifício da Prefeitura, em 21 de abril de 1936. Ela foi integrada pelos senhores Emmanuel Ehlers, Ricardo Gruenwaldt, Waldemar Grubba, Francisco Mees, Artur Müller, Ignácio Salomon e Emílio Silva. Elegendo-se na ocasião o Sr. Ricardo Gruenwaldt como presidente da Mesa Diretora; Sr. Emmanuel Ehlers como vice-presidente; o Sr. Francisco Mees como primeiro secretário; e o Sr. Ignácio Salomon como segundo secretário. No dia 30 de abril do mesmo ano, foi empossado como prefeito de Jaraguá do Sul o Sr. Leopoldo A. Gerent e realizada a primeira sessão extraordinária.