MP/RJ deve abrir novo concurso para técnico e analista

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) tem o intuito de realizar concurso com vagas de níveis médio e superior. Ainda não há previsão para o lançamento do edital

Camila Diodato   Publicado em 12/02/2016, às 15h03

Um novo concurso para servidores deve ser realizado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ). A previsão é de que o certame tenha oportunidades para os cargos de técnico e analista.
A assessoria de imprensa do MP/RJ disse que o órgão tem realmente a intenção de abrir seleção para as funções de níveis e superior, mas, por enquanto, não há data para a publicação do edital.
Detalhes como número de vagas que será aberto e banca organizadora ainda não foram revelados.

Sobre os cargos do concurso MP/RJ


A ocupação de técnico destina-se aos candidatos com ensino médio completo, enquanto o posto de analista aceita profissionais que tenham certificado de nível superior (diversas áreas são aceitas).
No momento, as remunerações oferecidas pelo MP/RJ correspondem a R$ 4.382,84 para o emprego de nível médio e a R$ 7.139,16 para a carreira que exige formação superior.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ)

Videoaulas para  Ministério Público (MP)Simulados para Ministério Público (MP)APOSTILA CONCURSO MP/RJ - TÉCNICO - ÁREA ADMINISTRATIVAAPOSTILA CONCURSO MP/RJ - ANALISTA ÁREA ADMINISTRATIVAAPOSTILA CONCURSO MP/RJ - NOTIFICAÇÃO E ATOS INTIMATÓRIOSCURSO ONLINE MP/RJ - TÉCNICO ADMINSTRATIVO

Último concurso MP/RJ


Em 2011, o Ministério Público do Rio de Janeiro promoveu concurso com 155 chances para servidores. A empresa organizadora foi a Fundação Universitária José Bonifácio.
Para analista, havia 15 vagas na área administrativa e 14 na processual. No caso do técnico, as oportunidades foram para os segmentos de administração (120) e notificação e atos intimatórios (6).
O processo seletivo compreendeu provas objetivas com questões de múltipla escolha que foram aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.