Concurso da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza terá oportunidades para o cargo de procurador, que exige bacharelado em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil
A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Fortaleza, no Estado do Cerá, fará novo concurso público para o preenchimento de cinco vagas no cargo de procurador municipal.
Para iniciar os preparativos do certame, foi nomeada a comissão de apoio do processo seletivo, que ficará com a responsabilidade planejar todas as etapas e procedimentos.
Os integrantes da comissão são: Miguel Rocha Nasser Hissa, procurador-geral adjunto; Marcelo Sampaio Siqueira, procurador-chefe da Prodesp; Vicente Martins Prata Braga, advogado; e José Emmanuel Sampaio de Melo, advogado.
Nos decorrer das próximas semanas o grupo se reunirá para definir alguns detalhes do
concurso PGM de Fortaleza, como banca organizadora, inscrições e
provas.
Para concorrer à carreira de procurador será necessário possuir nível
superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial corresponde a R$ 15.000.
Edital anterior da PGM de Fortaleza
O último c
oncurso para procurador da PGM de Fortaleza ocorreu em 2002 e contemplou oito oportunidades. Na época, a banca organizadora do certame foi a Esaf.
Todos os participantes tiveram que prestar uma prova objetiva com 90 questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito do trabalho e direito processual civil. Para cada tema havia 15 perguntas.