PM/PE define banca organizadora para 1.500 vagas

O cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco exige ensino médio completo, dentre outros requisitos. O edital do concurso deve ser lançado em breve

Camila Diodato   Publicado em 19/01/2016, às 11h34

Anunciado no dia 6 de outubro, pelo governador Paulo Câmara, o concurso da Polícia Militar do Pernambuco (PM/PE) apresentou avanços. O órgão escolheu, por meio de dispensa de licitação, o Iaupe (Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco) para ser a empresa organizadora.
Veja mais: PM/PE divulga edital de concurso para soldado

O edital da PM/PE contemplará 1.500 vagas para o cargo de soldado, que tem os seguintes pré-requisitos: ensino médio completo; idade entre 18 e 28 anos; carteira nacional de habilitação; e altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres.
Com a escolha da banca, a Polícia Militar trabalhará para definir o cronograma do concurso, contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Último concurso da Polícia Militar de Pernambuco


Em 2009, a PM/PE lançou edital com 2.100 oportunidades para a função de soldado. O certame foi organizado pela Upenet e as taxas de participação custaram R$ 80.

Prepare-se para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE)


Videoaulas para Polícia MilitarProvas Anteriores para Polícia MilitarAPOSTILA PM/PE - SOLDADOAPOSTILA CONCURSO PM/PE
A triagem dos candidatos ocorreu por meio de exame de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; testes de aptidão física, de caráter eliminatório; exames médicos, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional de soldado da Polícia Militar com caráter classificatório e eliminatório.

A portaria do concurso da Polícia Militar de Pernambuco 2009 apresenta que este certame teve validade de dois anos.