O edital deve ter oportunidades para soldado, oficial e cargos da área da saúde. O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) depende apenas de autorização governamental
Um novo
concurso deve ser aberto no decorrer deste ano pela
Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN). A previsão é de que sejam contempladas 2.000 vagas.
De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, as oportunidades serão soldado, oficial e cargos da área da saúde. No momento o único empecilho é a autorização por parte do governador.
Assim que sair o aval do Governo, a
PM/RN poderá fazer os preparativos do
concurso, como a escolha da banca organizadora e o cronograma contendo a data de lançamento do
edital.
Como não foram revelados muitos detalhes da seleção, como os postos da saúde, o que já se sabe é que o emprego de soldado requer nível
médio e o de oficial, formação
superior.
Último concurso PM/RN
Em 2005, a
Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou processo seletivo com 1.000 oportunidades para a função de
soldado. Para se candidatar a uma das ofertas, os participantes tinham que ter ensino médio, altura mínima de 1,65m e idade entre 19 e 31 anos.
Organizado pela Consultec, o
concurso teve as seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, avaliação de condicionamento físico e exames de saúde.
A prova objetiva apresentou 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 20 de geografia, 20 de história, dez de atualidades e dez de aspectos geoeconômicos.
Com relação ao condicionamento físico, os participantes foram submetidos a corrida de média distância, tração em barra fixa, flexão de braço com apoio ao solo, flexão abdominal e meio sugado.