Prefeitura de Aspásia/SP terá concurso com 25 vagas

Serão abertas no concurso da Prefeitura de Aspásia ofertas para os cargos de ajudante geral, operador de máquinas, agente comunitário, técnico de enfermagem, nutricionista, entre outros

Camila Diodato   Publicado em 26/10/2015, às 14h19

Cidade do interior de São Paulo situada a cerca de 611 km da capital, Aspásia começou os preparativos para a realização de concurso que visará ao preenchimento de 25 oportunidades no quadro de pessoal da prefeitura.

O órgão municipal já contratou a empresa que ficará responsável pela organização do certame. A escolhida é a Pública Consultoria Assessoria e Serviços.

Em breve, a prefeitura deve lançar o concurso que, segundo consta no edital de licitação, terá ofertas em 12 carreiras com exigência de diversos níveis de escolaridade.

Para pleitear à ocupação de ajudante geral (5 vagas), os interessados precisam ter nível alfabetizado.

O edital de concurso da Prefeitura de Aspásia/SP terá para os concursandos com nível fundamental incompleto e habilitação na categoria “C” duas ofertas para operador de máquinas.

A função de agente comunitário de saúde (5) será destinada aos candidatos que concluíram o nível fundamental.

Ensino médio completo, curso técnico específico e registro no órgão de classe são requisitos da colocação de técnico de enfermagem (3).

Nutricionista (1) será o cargo que necessitará de curso superior em nutrição e registro no conselho de classe.

Quem possui graduação em áreas específicas e dois anos de experiência profissional poderá concorrer ao emprego de coordenador do CRAS (1).

Aqueles que têm formação superior em determinadas áreas terão à disposição os postos de gestor de informática (2), professor PEB I (1), professor PEB II – artes (1), professor PEB II – informática (1), professor PEB II – educação física (2) e gestor social (1).

Sobre Prefeitura Aspásia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.