Novo concurso da Prefeitura de Cuiabá terá oportunidades para níveis médio, técnico e superior, com salários de até R$ 2,7 mil. Todas as ofertas serão lotadas na Secretaria Municipal de Educação
Camila Diodato Publicado em 23/09/2015, às 15h40
No dia 21 de setembro foi publicado decreto do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, no qual suspende a realização de concursos para conter gastos públicos. Apesar do documento, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, confirmou que o processo seletivo com 3.394 vagas para a Secretaria Municipal de Educação segue mantido para os próximos dias. O edital está em fase final de elaboração e deve ser publicado até o início de outubro.
“Serão mais de três mil vagas, o que torna esse o maior concurso da história do município de Cuiabá para a área da educação. Essa iniciativa atende aos anseios dos profissionais da educação, representados pelo Sintep (Sindicato dos trabalhadores do Ensino Público), subsede Cuiabá”, disse o secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo.
De acordo com informações do site da prefeitura, a responsabilidade da elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame ficará estará com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O concurso da Prefeitura de Cuiabá terá chances para as carreiras de técnico em desenvolvimento infantil (TDI), professor, técnico de nível superior (TNS), além de postos com exigência de ensino médio.
A cidade de Cuiabá fica localizada no estado de Mato Grosso (MT), Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. Desde então, apresentou um crescimento populacional acima da média nacional, atingindo seu auge nas décadas de 1970 e 1980.
Nos últimos 15 anos, o crescimento diminuiu, acompanhando a queda que ocorreu na maior parte do país. Hoje, além das funções político-administrativas, é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do estado. É conhecida como "cidade verde", por causa da grande arborização. Situa-se na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o seu município vizinho, Várzea Grande.