Horizonte/CE revoga licitação para concurso

Oportunidades para os cargos de técnico em enfermagem, técnico em laboratório, biomédico e médico em diversas especialidades seriam abertas no edital do concurso da Prefeitura de Horizonte

Camila Diodato   Publicado em 26/07/2016, às 15h32

Um total de 59 oportunidades estava previsto para ser aberto pelo Prefeitura Municipal de Horizonte, no Estado do Ceará. Acontece que o órgão resolveu revogar o processo licitatório para a escolha da banca organizadora do concurso.
Não se sabe se a prefeitura fará uma nova licitação posteriormente. Mas antes ela tinha a intenção de preencher vagas na área da saúde.
Consta no documento de licitação que as provas objetivas teriam 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 25 de conhecimentos específicos e dez de história do município

Sobre as vagas do concurso da Prefeitura de Horizonte/CE


Profissionais com ensino médio e curso técnico poderiam disputar as colocações de técnico em enfermagem (30 vagas) e técnico em laboratório (6). As cargas serão de 40 horas semanais.
As funções destinadas a quem possui formação superior seriam as de biomédico (2), médico anestesiologista (3), médico cardiologista (1), médico cirurgião geral (2), médico clínico (4), médico infectologista (1), médico neurologista (1), médico obstetra (4), médico oftalmologista (1), médico ortopedista (1), médico psiquiatra (1) e médico pediatra (2). Para biomédico as jornadas corresponderão a 40 horas por semana, e para médico, 20 horas.

Sobre Prefeitura Horizonte

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.