Ituiutaba/MG fará licitação para abrir 550 vagas

Ofertas do edital de concurso da Prefeitura de Ituiutaba serão para as carreiras de agente de administração, fiscal de obras, técnico em enfermagem, arquiteto, motorista, entre outras

Camila Diodato   Publicado em 08/09/2015, às 15h14

A Prefeitura de Ituiutaba, em Minas Gerais, realizará um processo licitatório, na modalidade pregão presencial, para a contratação de banca organizadora para concurso que contemplará 550 oportunidades.

Os envelopes das empresas interessadas em preparar todas as etapas do certame serão aceitos até as 14h do dia 9 de setembro. Após esse horário, o órgão dará início à escolha da instituição vencedora.

Somente após a seleção e a assinatura do contrato de prestação de serviços é que a Prefeitura de Ituiutaba poderá definir o cronograma com as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Ituiutaba/MG


As carreiras que necessitarão de ensino fundamental completo serão as de agente de administração (5 vagas), auxiliar de cirurgião dentista (3), contínuo (3), fiscal de obras (5), fiscal de posturas (1), fiscal sanitarista (6), inspetor de alunos (39), mecânico (3), monitor – biscuit (1), monitor – dança (1), monitor – esporte e lazer (1), monitor – informática (2), monitor – música (1), monitor – pintura e tela em tecido (1), monitor – recreação (1), monitor – teatro (1), motorista de veículos leves (10), motorista de veículos pesados (8), operador de máquina pesadas (8), servente (64), servente escolar (16), telefonista (2) e vigilante (12).

Para os profissionais com nível médio haverá chances nas ocupações de agente de operação e fiscalização de transporte e trânsito (18), auxiliar de administração (76), auxiliar de biblioteca (17), cadastrador fiscal (4), desenhista (2), fiscal de defesa do consumidor (1), fiscal de tributos (2) e topógrafo (1).

Os postos de auxiliar de contabilidade (2), técnico em enfermagem (15), técnico em higiene dental (2), técnico em laboratório (1) e técnico em raio X serão destinados aos concursandos que têm curso técnico.

Candidatos com formação superior poderão concorrer aos empregos de advogado (8), arquiteto (2), assistente social (17), bibliotecônomo (1), biólogo (1), bioquímico (1), contador (2), enfermeiro (8), engenheiro civil (3), especialista de educação básica (3), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), cardiologista (3), cirurgião geral (2), clínico geral (13), endocrinologista (2), gastroenterologista (1), geriatra (1), ginecologista e obstetra (3), nefrologista (1), neurocirurgião (1), neurologista (2), oftalmologista (1), ortopedista (3), otorrinolaringologista (1), patologista clínico (1), pediatra (3), pneumologista (1), proctologista (1), psiquiatra (2), reumatologista (1), urologista (2), nutricionista (1), odontólogo (4), psicólogo (12), veterinário (2); e professor nas seguintes áreas: música (3), ciências (5), educação física (10), geografia (5), história (2), inglês (1), língua portuguesa e literatura (3), matemática e desenho geométrico (12) e anos iniciais do ensino fundamental (59).

Sobre Prefeitura Ituiutaba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.