Jaú/SP suspende licitação de concurso para 20 vagas

Cargo do concurso da Prefeitura de Jaú se destinaria aos candidatos com nível fundamental completo. Não há previsão de quando que o órgão voltará com os preparativos do certame

Camila Diodato   Publicado em 16/08/2016, às 16h23

Situada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Jaú suspendeu, por tempo indeterminado, o processo licitatório para a escolha da banca organizadora de novo concurso público. A previsão era de que fossem abertas 20 vagas para a carreira de auxiliar de segurança I.
Em comunicado, o órgão disse que a suspensão ocorreu por conta de análise de impugnação. A licitação, na modalidade tomada de preços, foi iniciada no dia 14 de julho.
Todas as oportunidades do concurso da Prefeitura de Jaú se destinariam aos profissionais com ensino fundamental completo. Quem ocupasse a função faria jus a salário inicial de R$ 962,19 para jornadas semanais de trabalho de 40 horas.
O processo seletivo do concurso da Prefeitura de Jaú deveria acontecer por meio de provas objetivas com questões de múltipla escolha e testes de aptidão física.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Jaú/SP

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS

Atribuições do cargo


O auxiliar de segurança da Prefeitura de Jaú tem os seguintes deveres: manter vigilância sobre depósitos de materiais, pátios, áreas abertas, terminal rodoviário, estação rodoviária, mercados públicos, parques, hortos florestais, centros de esportes, escolas, obras em execução e edifícios onde funcionam repartições municipais; percorrer sistematicamente as dependências de próprios municipais ou edifícios ocupados pelos órgãos da Administração municipal e áreas adjacentes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente; fiscalizar a entrada e saída de pessoas nas dependências de edifícios municipais, prestando informações, efetuando encaminhamentos e examinando autorizações, para garantir a segurança do local; entre outras tarefas.  

Sobre Prefeitura de Jaú

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.