Prefeitura de Nilópolis/RJ terá edital para 137 vagas

Edital de concurso da Prefeitura Municipal de Nilópolis oferecerá chances nos cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, cuidador, agente comunitário de saúde, professor, entre outros

Camila Diodato   Publicado em 09/11/2015, às 11h37

Situada no Estado Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Nilópolisse prepara para realizar um novo concursopúblico visando ao preenchimento de 137 oportunidades nas áreas da saúdee da educação.

O edital será lançado ainda este ano, para cumprir com a exigência do Ministério Público com relação à substituição dos funcionários contratados pelos concursados.

Consta no site da Prefeitura de Nilópolis/RJ que para o setor da saúde haverá vagas nos cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, cuidador, enfermeiro e médico. Já para a educação, as ofertas se destinarão ao emprego de professor. O edital também contemplará oportunidades para agente comunitário de saúde.

Em breve, o órgão deve divulgar mais informações sobre o concurso, como a escolha da banca organizadora e os salários das carreiras oferecidas.

Concurso anterior da Prefeitura de Nilópolis/RJ


Um edital com 75 vagas foi lançado em julho de 2014pela Prefeitura de Nilópolis. Todas as ofertas exigiram nível médio completo e carteira de habilitação.

Os candidatos puderam se candidatar às carreiras de agente de trânsito (18), guarda ambiental (7) e guarda municipal (50). A remuneração inicial foi de R$ 724.

A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas de múltipla escolha, testes de aptidão física e exames de saúde.

Sobre Prefeitura Nilópolis

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.