Peruíbe/SP fará novo concurso para todos os níveis

Serão abertas aproximadamente 130 vagas em diversos cargos. Umas carreiras será a de agente comunitário de saúde. A banca organizadora do concurso da Prefeitura de Peruíbe já está contratada

Camila Diodato   Publicado em 26/10/2015, às 16h03

Situada na Região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral sul do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Peruíbe terá um novo concurso público. A seleção deverá contemplar cerca de 130 vagas.

O edital contemplará oportunidades para níveis fundamental, médio e superior. Dentre os diversos cargos que serão abertos, o destaque ficará para o posto de agente comunitário de saúde, que deve apresentar 86 chances.

As taxas de inscrição já estão definidas e deverão custar R$ 24 para as carreiras com exigência de ensino fundamental, R$ 34 para as que necessitam de nível médio e R$ 54 para as que tem como requisito o curso superior.

O concurso da Prefeitura de Peruíbe/SP será elaborado, organizado e executado pela empresa Moura Melo. O contrato de prestação de serviços já foi assinado.

Quem estiver interessado no certame precisa aguardar o lançamento do edital, o que deve ocorrer ainda este ano. O único impedimento para a publicação do processo seletivo é uma alteração na comissão do concurso.

Prefeitura de Peruíbe/SP e concurso de 2012


Até o dia 23 de abril de 2012, foram recebidas asinscrições do concurso de Peruíbe, que constou de 490 vagas nas áreas de administração, saúde e educação. Os vencimentos ficaram entre R$ 672 a R$ 7.427 e a Omega foi a banca organizadora.

Profissionais com ensino fundamental completo puderam pleitear os empregos de auxiliar de transporte (5), agente operacional (54), carpinteiro (1), coveiro (2), eletricista (3), encanador (2), jardineiro (2), lavador/lubrificador (2), pedreiro (6), vigia/guarda (22) e operador de máquinas (4).

No nível médio, as ofertas eram para seguintes cargos: técnico de enfermagem (10), em farmácia (1), em radiologia e imagenologia (2), de laboratório (2), de contabilidade (4) e de segurança do trabalho  (1); inspetor de alunos (20); secretário de escola (20); agente de desenvolvimento infanto-juvenil (20); tradutor e intérprete de Libras (1); agente de fiscalização de trânsito (4); agente de fiscalização (3); almoxarife (1); auxiliar administrativo (120); técnico em imobilização ortopédica (3); agente cultural (1); auxiliar topógrafo (1); comprador (2); topógrafo (2); desenhista (2); agente administrativo (24); motorista (12); telefonista (1); e monitor de música (11).

Graduados tinham à disposição as funções de enfermeiro (6), professor de educação básica I (50), professor substituto de educação básica (50), professor de educação básica II (educação física – 21; arte – 24; língua portuguesa – 3; matemática – 2; ciências – 1; história – 1; geografia – 1; língua inglesa – 1; educação especial – 7; e substituto de educação física – 1) coordenador pedagógico (3), supervisor de ensino (1), médico (psiquiatra – 2; da família – 5; ginecologista/obstetra – 1; pediatra – 1; e cardiologista – 1), psicólogo (7), nutricionista (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), biomédico (1), cirurgião dentista (1), veterinário (1), arquiteto (1), assistente social (2), bibliotecário (1), biólogo (1), contador (3), engenheiro agrônomo (1), engenheiro civil (4), terapeuta ocupacional (1), fonoaudiólogo (1), gestor de projetos musicais (1) e coordenador artístico musical (1).

Todos os participantes foram submetidas às avaliações escritas com perguntas de múltipla escolha. As provas apresentaram duração máxima de três horas.

Sobre Prefeitura Peruíbe

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.