Torres/RS deve lançar edital de concurso com 163 vagas

A organização do concurso da Prefeitura de Torres ficará sob a responsabilidade da Fundatec. Haverá oportunidades para diversas áreas de atuação

Camila Diodato   Publicado em 07/06/2016, às 12h20

Localizada no Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Torres se prepara para realizar concurso que visará ao preenchimento de 163 vagas distribuídas em 53 cargos de todos os níveis escolares.
Já está definido que a banca organizadora será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, mais conhecida como Fundatec.
Como a empresa organizadora está contratada, o edital do concurso da Prefeitura de Torres deve ser lançado em breve. Os salários iniciais ainda não foram revelados.
No site da prefeitura consta que as oportunidades serão para carreiras de diversas áreas de atuação. Na saúde haverá chances nas profissões de auxiliar em saúde bucal, enfermeiro, enfermeiro de saúde da família, farmacêutico, fisioterapeuta, médico cardiologista, médico clínico geral, médico de saúde da família, médico do trabalho, médico geriatra, médico ginecologista e obstetra, médico neurologista, médico oftalmologista, médico pediatra, médico traumatologista, médico urologista, nutricionista, odontólogo, técnico de enfermagem e veterinário.
As demais funções serão as seguintes: advogado, agente administrativo, operário especializado, agente comunitário de saúde, agente de alimentação/refeição, agente de combate a endemias, agente de recepção e atendimento, arquiteto, arquivista, assistente social, biólogo, comunicador social (publicitário), educador físico, educador social, engenheiro civil, fiscal, fiscal ambiental, fiscal de trânsito, fiscal tributário, geólogo, instrutor de banda fanfarra, mecânico, monitor visitador, motorista, operador de máquinas, psicopedagogo, técnico em agrimensura, técnico em edificações, técnico rural e agrícola, técnico em tesouraria, técnico em informática e guarda municipal de patrimônio.

Sobre Prefeitura Torres

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.