Trombas/GO: concurso para 151 vagas deve sair em breve

Edital de concurso da Prefeitura de Trombas, no Estado de Goiás, segue em pauta junto à empresa organizadora. Ofertas serão para todos os níveis escolares

Camila Diodato   Publicado em 18/11/2015, às 16h41

Situada no Estado de Goiás, a Prefeitura Trombas fará novo concurso público com 152 vagas, sendo 76 imediatas e o restante para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. No momento, o processo seletivo está em fase de análise da legislação e, depois, será iniciada a elaboração do edital.


O órgão contratou, por meio de carta convite, a banca organizadora do certame. A escolhida foi o Instituto de Apoio Administrativo Municipal (Itame).

Como o contrato de prestação de serviços já foi assinado com o Itame, o edital de concurso da Prefeitura de Trombas deve ser lançado em breve.

Cargos do concurso da Prefeitura de Trombas/GO


Ensino fundamental incompleto será requisito para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (8+8 CR), gari (8+8 CR), operador de máquina (3+3 CR), motorista (10+10 CR), tratorista (2+2 CR), vigilante (6+6 CR) e merendeira (8+8 CR).
Veja também:Bonópolis/GO realiza concurso para 69 vagas

Para os profissionais com certificado de nível fundamental haverá chances na colocação de agente de endemias (8+8 CR).

As funções de auxiliar de contabilidade (2+2 CR), auxiliar de controle interno(1+1 CR), gestor hospitalar (1+1 CR), auxiliar de ultrassom (1+1 CR), digitador (2+1 CR) e auxiliar administrativo (4+4 CR) se destinarão aos candidatos que possuem ensino médio.

Curso técnico habilitará a participação nos empregos de técnico de enfermagem (10+10 CR) e técnico agrícola (1+1 CR).

Sobre a cidade de Trombas/GO


Trombas é um pequeno município localizado ao norte goiano. No começo era conhecida como distrito de Formoso, mas em 1988 foi emancipada e passou a se chamar Trombas, o nome foi escolhidopor causa de um rio que nascia entre duas serras e tinha o formato de uma tromba de elefante.

Sobre Prefeitura Trombas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.