Prefeitura de Prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, divulgou que a Vunesp será responsável por executar seu próximo concurso, que terá 157 vagas de todos os níveis escolares.
A Prefeitura de
Presidente Prudente, localizada no Estado de
São Paulo, a cerca de 560 km da capital, já definiu a empresa que ficará responsável pela realização de seu próximo
concurso público. A Fundação Vunesp foi escolhida para ser a organizadora do processo seletivo.
O certame contará com 157 vagas para candidatos de todos os níveis escolares. No entanto, o secretário de administração da prefeitura, Alberico Bezerra de Lima, informou ao JC CONCURSOS que deve convocar 180 candidatos aprovados no certame enquanto durar a validade do concurso.
Oportunidades do concurso de Presidente Prudente
Para participar do concurso da Prefeitura de Presidente Prudente, os candidatos que não completaram o
ensino fundamentalpoderão concorrer aos postos de açougueiro (1 vaga),
encanador (1), padeiro (2), serviços gerais (11) e
vigia diurno e noturno (8). Já para os que têm esse nível completo, haverão ofertas para as posições de agente comunitário de saúde da família (7),
eletricista (1),
fiscal de obras (3),
operador de máquinas (4), sepultador (6) e telefonista (2).
O concurso de Presidente Prudente também terá ofertas para as carreiras de escriturário (3), agente de segurança pública e operador de trânsito (10), topógrafo (1),
auxiliar de farmácia (3), auxiliar de enfermagem (8), técnico ambiental (2), técnico em nutrição (4) e arte-
educador (3), que exigem
nível médio/técnico completo.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Presidente Prudente/SP
Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de PrefeiturasCURSO ONLINE PARA PREFEITURASProfissionais com diploma do
ensino superior poderão se inscrever para os cargos de analista de banco de dados (1),
analista de sistemasjúnior (1), analista em tecnologia da informação (1), arquivista (1),
assistente de atendimento e produção (1), assistente de criação e redação (2),
engenheiro em diferentes áreas (6), farmacêutico (3)
, médico em diversas especialidades (29),
procurador (1), professor de educação física (5), programador de sistemas júnior (1),
técnico desportivo (5), psicólogo (1), supervisor de ensino (1), tecnólogo em gestão ambiental (2), tecnólogo em gestão de recursos humanos (1), terapeuta ocupacional (4), assistente social (2) e enfermeiro (9).
Os salários que serão oferecidos aos cargos abertos no concurso de Presidente Prudente vão flutuar entre R$ 956,55 e R$ 6.220,33.
Histórico
Antes de definir a Fundação Vunesp como organizadora do concurso, a Prefeitura de Presidente Prudente havia assinado contrato com a Persona Capacitação. No entanto, tal documento foi revogado.
Devido ao imprevisto, o Prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello, achou por bem realizar contato com a Vunesp, empresa vinculada a Universidade Estadual Paulista (Unesp) Campus ‘Júlio Mesquita Filho’ de Prudente.
Segundo o secretário Alberico, a fundação já havia sido procurada no primeiro momento, entretanto, "a mesma estava envolvida no vestibular da Unesp, o que inviabilizou firmarmos o contrato. Como a Vunesp é uma fundação, ela é dispensada de licitação, o que fará com que ganhemos tempo”, afirmou.
Edital do concurso
A Vunesp já enviou uma proposta para a prefeitura, a qual está sendo analisada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos (Seajur). Assim que a Seajur aprovar o documento, o edital será finalizado e lançado. Isso deve ocorrer em meados de outubro, de acordo com o secretário Alberico.
*Matéria atualizada no dia 24 de julho de 2015 às 12h25min.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.