Rio das Ostras/RJ: concurso depende da organizadora

O concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, vai priorizar as áreas da saúde e educação. Serão oportunidades para vários níveis de escolaridade

Camila Diodato e Cintia Amaro   Publicado em 23/11/2016, às 12h31

Anunciado no final de 2015, o novo concurso da Prefeitura de Rio das Ostras,localizada no Rio de Janeiro e distante 168 km da capital, segue no impasse da escolha da banca organizadora e, por isso, não tem previsão para o lançamento do edital.
Somente após a contratação da empresa que ficará com responsabilidade de organizar todas as etapas do certame é que a prefeitura poderá avançar os preparativos e definir o cronograma.
Desde o início deste ano há uma comissão tem a responsabilidade de tomar todas as providências necessárias à realização do concurso público, obedecendo as normas legais pertinentes. 
Vale lembrar que a realização deste concurso da Prefeitura de Rio das Ostras foi definida após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) proferir uma decisão, na qual reconhece a legalidade do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ).

Distribuição das vagas concurso Prefeitura de Rio das Ostras/RJ


Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras, serão lançadas cerca de 2.000 vagas em diversos cargos, com prioridade para as áreas da educação e saúde
Alguns cargos contemplados serão os de professor I e II; monitor escolar; enfermeiro; e médico nas especialidades de clínica geral, pediatria e cardiologia, entre outras.  
Os salários oferecidos ainda não foram divulgados.

Prepare-se para o concurso Prefeitura de Rio das Ostras/RJ

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS

Sobre Prefeitura Rio das Ostras

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.