Concurso SAAE de Catu/BA continua em elaboração

As oportunidades do concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Catu não foram reveladas. O último certame do órgão ocorreu em 2008

Camila Diodato   Publicado em 18/10/2016, às 12h07

Segue em fase de elaboração o concursopúblico que será preparado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Catu, na mesorregião metropolitana de Salvador, no Estado da Bahia, e que já tem a banca organizadora definida.
Um dos detalhes que falta para a realização do certame é a definição do cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrição e da aplicação das provas.
O concursoSAAE de Catu terá como organizadora a empresa Seprode, por enquanto, não foram revelados detalhes como número de vagas e e os cargos. Assim que o processo seletivo for publicado, as inscrições serão aceitas no seguinte endereço eletrônico: www.seprod.com.br.

Último concurso SAAE de Catu/BA


Em 2008, o órgão municipal promoveu seleção com o intuito de preencher 39 oportunidades em seu quadro de pessoal. O concurso apresentou chances para diversas carreiras.
Candidatos que tinham ensino fundamental estavam aptos para os empregos de auxiliar de serviços gerais (1 vaga), auxiliar técnico (1), eletricista (1), encanador (8), motorista (1), pedreiro (1), vigia (4) e servente (9).
Para os profissionais com nível médio havia ofertas nos postos de auxiliar de administração (4), laboratorista (1), leiturista (3), operador de bombas (4) e técnico químico (1).
A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova objetiva com 32 questões para as posições de nível fundamental e 40 para as com exigência de curso de ensino médio. As perguntas versaram sobre português, matemática e/ou conhecimentos específicos.

Sobre SAAE Catu

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP).