Santo Antônio de Posse/SP fará novo concurso público

Edital do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Possense abrirá vagas para os cargos de ajudante de serviços gerais, operador de ETA/ETE, agente administrativo e técnico em contabilidade

Camila Diodato   Publicado em 22/06/2016, às 11h23

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto Possense (SAAEP), por meio da Prefeitura de Santo Antônio de Posse, município localizado no interior de São Paulo, vai abrir concurso público para o preenchimento de quatro vagas.


Para realizar o certame, o órgão já deu o primeiro passo, que é o processo licitatório para escolher a banca organizadora. No próximo dia 27 de junho, o SAAP dará prosseguimento ao pregão presencial.
Somente após a seleção da banca é que o concurso SAAP terá definido o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas. Vale ressaltar que já foi delimitado que as avaliações serão aplicadas em dois turnos.
Consta no documento de licitação que haverá oportunidades para as carreiras de ajudante de serviços gerais, operador de ETA/ETE, agente administrativo e técnico em contabilidade. Os níveis de escolaridade e os salários não foram revelados.

Último concurso SAAEP


Em 2012, ocorreu um processo seletivo com oito vagas distribuídas entre as funções de ajudante de serviços diversos, auxiliar de ETA/ETE, encanador, operador de ETA/ETE e pedreiro.
Sob a organização da empresa SigmaRH, a seleção ocorreu por meio de provas objetivas com questões de múltipla escolha. Os testes constaram de perguntas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Sobre SAAE Santo Antônio de Posse

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP).