SEEC/RN: novo concurso para professor ainda este ano

Concurso da Secretaria da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte será para substituir os professores aposentados. Último edital do órgão foi lançado em 2011

Camila Diodato   Publicado em 17/08/2015, às 11h45

A Secretaria da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) realizará, ainda este ano, um novo concurso para preencher vagas na carreira de professor.

Segundo a SEEC/RN divulgou em seu site, a princípio será publicado um certame com 167 oportunidades temporárias, de maneira emergencial, nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol.

Já o concurso para docentes efetivos deverá ser lançado até o fim do ano, conforme delimitou um Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN)

O próximo passo da SEEC/RN será o levantamento de pessoal para verificar o déficit de professores. Consta na página eletrônica do TCE/RN que o concurso terá o objetivo de “ocupar vagas decorrentes de aposentadorias nos próximos 4 anos”.

Em declaração, o governador Robinson Faria disse que “nosso trabalho é no sentido de ofertar aos estudantes plenas condições para que possam estudar e ter um futuro digno. Não mediremos esforços para assegurar que isso aconteça”.


Prepare-se para o concurso da Secretaria da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte

Videoaulas para Secretaria da EducaçãoSimulados para Secretaria da Educação
CURSO ONLINE PARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃOAPOSTILA CONCURSO SEEC/RN

Último concurso da Secretaria da Educação/RN


A Secretaria da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte promoveu, em 2011, concurso com 3.500 vagas para professor e especialista. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Cesgranrio.

Distribuídas entre diversos municípios, as oportunidades foram para os postos de especialista em suporte pedagógico e professor nas disciplinas de anos iniciais do ensino fundamental, arte, biologia e ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. Em todos os casos, exigia-se licenciatura plena e a remuneração correspondia a R$ 1.246,35 para carga horária de 30 horas semanais.

A seleção constou de prova objetiva, redação e avaliação de títulos. O exame objetivo apresentou 50 questões, sendo 15 de didática geral e legislação educacional e 35 de conhecimentos específicos.