SME/SP: autorizado concurso com 26 vagas para analista

Oportunidades do concurso serão destinadas aos profissionais com formação em educação física e registro no conselho de classe. O inicial corresponderá a R$ 5,3 mil. Ainda não há previsão de edital

Camila Diodato   Publicado em 17/08/2015, às 12h15

Foi publicado no Diário Oficial, do dia 11 de agosto, que o prefeito Fernando Haddad autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 26 vagas no cargo de analista de informações, cultura e desporto nível I – educação física.

Para concorrer à carreira será necessário que os candidatos tenham ensino superior completo em educação física e registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). A remuneração inicial oferecida pela Prefeitura de São Paulo é de R$ 5.392,96 para jornadas de 40 horas semanais.

Apesar das oportunidades serem lotadas na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP), a realização do concurso ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão (SMG).

No momento, não há previsão de lançamento do edital e nem de quem será a banca organizadora do certame.

Atribuições do analista da Prefeitura de São Paulo


Dentre os deveres de quem exerce a função de analista de informações, cultura e desporto - educação física estão: planejar, desenvolver, coordenar, promover, implementar e avaliar programas políticos-pedagógicos nos equipamentos de esporte, lazer e educação da instituição, envolvendo atividades físicas, esportivas, educativas e de lazer para a comunidade em geral; realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto; desenvolver outras atividades afins; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais.