Salário inicial da carreira de juiz substituto é de R$ 23,9 mil. Fundação Carlos Chagas foi escolhida para organizar processo seletivo; edital deve ser publicado em breve
O Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT 1) está ainda mais perto de lançar seu novo concurso cargo de juiz do trabalho substituto. O órgão anunciou, nesta semana, que firmou contrato com a Fundação Carlos Chagas para realizar o processo seletivo.
Veja mais concursos no Estado do Rio de Janeiro
O TRT/RJ ainda não indicou quantas vagas serão abertas no certame, mas é possível que sejam aquelas que não foram preenchidas no concurso de juiz substituto feito em 2014. Ainda em andamento, o processo seletivo do TRT/RJ abriu 28 vagas mas, até o momento, apenas 23 foram aprovados para a etapa da prova oral, que acontecerá em maio.
Prepare-se para o concurso do TRT
Provas Anteriores do TRTSimulado para o TRTParalelamente, o
TRT/RJ publicou no Diário Oficial do dia 25 de março, um edital de abertura de processo de remoção que se destina ao preenchimento de quatro vagas para magistrados.
Voltado para profissionais formados no
curso superior de direito, o posto de
juiz do trabalho substituo tem salário inicial de R$ 23.997,18.
Concurso do TRT/RJ
De acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça, o
concurso do TRT/RJ, assim como de qualquer outro Tribunal Regional do Trabalho, terá cinco fases: na primeira, os candidatos farão uma prova objetiva seletiva, de múltipla escolha; na segunda, a primeira prova escrita discursiva e uma prova de sentença; na terceira, os candidatos serão submetidos à sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e psicotécnico; na quarta etapa terá uma prova oral e na última, a avaliação de títulos. As quatro primeiras etapas serão eliminatórias e a quinta, classificatória.
O último
concurso do TRT/RJ foi organizado pela
Fundação Carlos Chagas.
* Matéria atualizada em 17 de abril de 2015