UESC/BA constitui comissão para novo concurso público

O concurso da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no Estado da Bahia, abrirá vagas para os cargos de técnico e analista. Número de oportunidades ainda não foi definido pela instituição

Camila Diodato   Publicado em 09/11/2015, às 12h13

Situada no município de Ilhéus, no Estado da Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) deu o primeiro passo para a realização de seu novo concursopúblico.

A reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro constituiu, no dia 29 de outubro, a comissão do concurso que terá vagas para os cargos de técnicoe analista universitários.

No documento, a reitora delimita que a comissão acompanhará o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela organização do certame.

Comissão do concurso da UESC/BA


Os servidores designados como titulares são José Reis Damaceno Santos, Marcos dos Santos Ferreira, Carmen Silvia Camuso Barros, Raimundo Campos Simões e Antônio Carlos dos Reis. Como suplentes são, respectivamente, Clemildes Pereira Alves, Lilia Marta Brandão Soussa Modesto, Marco Aurélio Costa Oliveira, Orson Voerckel Galvão e Stela Dalva Teixeira Silva.

Sobre os cargos


A função é de técnico universitário requer ensino médioe/ou curso técnico, de acordo com a especialidade a ser aberta. Já o emprego de analista universitário exige formação superiorem áreas a serem delimitadas no edital do concurso.

No momento, a UESC ainda não divulgou a quantidade de vagas e nem a data prevista para o lançamento do edital.

Atribuições das carreiras


Cabe ao técnico universitário as seguintes tarefas: realização de atividades que envolvam a aplicação de técnicas de pessoal e de material, de orçamento público e de execução orçamentária; serviços de secretaria: classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de papéis e documentos; assistência ao gerenciamento de informações; noções e desenvolvimento de técnicas de laboratório; atendimento ao público e desempenho de outras atividades correlatas.

O analista universitário tem como deveres atuar em atividades relacionadas com planejamento, organização e acompanhamento de sistemas; planos, programas e projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; atividades laboratoriais; tecnologia de informação; gerenciamento de informação; administração de recursos humanos; noções sobre orçamento público, execução orçamentária, licitação, contrato administrativo e convênios; desempenho de outras atividades correlatas.

Sobre UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz

A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, situada entre os pólos urbanos de Ilhéus e Itabuna, em Ilhéus-Bahia, a quase 500 quilômetros de Salvador, tendo como área geoeducacional, além da região centrada nesses pólos, a região do Extremo-Sul da Bahia, é a principal instituição de ensino superior nesse vasto espaço do território baiano. Situa-se no coração da Mata Atlântica, que tem seu futuro umbilicalmente ligado à sorte da lavoura cacaueira, responsável, em grande parte, pela sua preservação, hoje fortemente ameaçada por um processo de pecuarização de espaços antes ocupados pela cacauicultura.