Instituição solicitou 33 vagas da área de ciência e tecnologia ao Ministério do Planejamento. A intenção do órgão é promover o concurso em 2015
Camila Diodato Publicado em 28/10/2014, às 10h52
O pedido para a realização de um novo concurso público destinado ao provimento de 33 vagas para o quadro de pessoal do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro segue em trâmite no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
De acordo com o documento, todas as vagas se destinam para a área de ciência e tecnologia e a intenção do órgão é realizar o processo seletivo em 2015.
A assessoria de imprensa do Jardim Botânico não informou os cargos solicitados e nem as remunerações a serem oferecidas.
Em 2008 – O último concurso que apresentou oportunidades para o Jardim Botânico foi promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Na ocasião, a empresa organizadora foi o Cespe/UnB e o edital contemplou 194 chances distribuídas em vários órgãos, sendo 18 para o instituto de pesquisas.
As ofertas abertas destinaram-se às funções de assistente em ciência e tecnologia, técnico, analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador adjunto. O primeiro emprego exigiu nível médio, o segundo necessitou de curso técnico e as demais colocações tinham como o requisito diploma de graduação.
A triagem ocorreu por meio de avaliação objetiva com diversas questões, prova discursiva, exame oral, defesa de memorial e/ou análise de títulos e curricular.