Pirajuí/SP contrata banca organizadora de 64 vagas

Prefeitura abrirá seleção com oportunidades distribuídas em diversas carreiras de todos os níveis escolares. Cronograma ainda não foi definido

Camila Diodato   Publicado em 09/12/2014, às 16h24

Situada no Estado de São Paulo e distante 387 km da capital, a Prefeitura Municipal de Pirajuí contratou a banca organizadora do seu próximo concurso com 64 oportunidades distribuídas em diversas carreiras de todos os níveis escolares.

De acordo com o setor de licitação da prefeitura, empresa escolhida para organizar o certame foi a Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa Ltda.

Anteriormente, como divulgado em 11 de novembro pelo JC&E, o responsável pelo departamento de licitação havia informado que o objetivo do órgão é lançar o edital ainda este ano e que a maioria das oportunidades será destinada aos profissionais com formação superior, entretanto, também haverá chances para quem possui ensinos fundamental, médio e técnico.

Em 2011

A prefeitura lançou uma seleção com 64 postos para preencher o seu quadro de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi a Mil Consultoria e as remunerações oferecidas oscilaram entre R$ 572,60 e R$ 2.221,34.

Candidatos com ensino fundamental disputaram os empregos de agente de serviços gerais/masculino, agente de serviços gerais/feminino, merendeira, zelador, mensageiro e auxiliar de cozinha.

Nível médio habilitou a participação nas colocações de auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de patrimônio, auxiliar de contabilidade, inspetor de alunos, encarregado de licitações, atendente, auxiliar de manutenção de computadores, técnico em gestão de convênios, oficial administrativo, digitador, fiscal e mecânico.
 
Por fim, as pessoas com diploma de graduação, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), foi imprescindível para concorrer à carreira de inspetor tributário.

* Matéria atualizada em 9 de dezembro de 2014 às 16h24min

Sobre Prefeitura Pirajuí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.