Grupo definirá número de vagas e as carreiras que serão contempladas no concurso. Expectativa é de que sejam abertas chances para analista e técnico em diversas especialidades
No último dia 30 de junho, o desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pernambuco (
TRE/PE), Antonio Carlos Alves da Silva, definiu a comissão que ficará responsável pela realização de um novo
concurso público.
Veja mais: TRE/PE lança edital de novo concursoA portaria, que foi publicado no dia 6 de julho no Diário da Justiça, aponta que a seleção terá oportunidades para os cargos efetivos que não foram contemplados no processo seletivo de 2015.
O grupo selecionado pelo desembargador deverá participar do planejamento, coordenação, supervisão e acompanhamento de todas as atividades inerentes ao certame, cessando a atuação após a homologação do resultado final.
Consta no documento que os integrantes da comissão são os seguintes servidores: Marco Antônio de Carvalho Capella, Eduardo Araújo Brandão, José Miaja Guimarães Filho, Manoel Gerson Bezerra Sousa e Verônica Vieira de Melo Kelsch.
Agora, a expectativa é de que, em breve, sejam definidas as carreiras do certame. Ao tudo indica, haverá chances para técnico e analista em diversas áreas (já que a última seleção contemplou apenas duas especialidades de técnico). Tais empregos exigem níveis
médio e
superior, respectivamente.
Depois de estipular as funções e o número de vagas, o tribunal poderá iniciar os preparativos para a contratação da banca organizadora.
Último concurso TRE/ PE
No final do ano passado, o
TRE/PE lançou edital com quatro vagas e cadastro reserva para técnico judiciário nas especialidades de operação de computadores e programação de sistemas.
A banca organizadora do
concurso foi o Cespe/UnB, que aplicou provas objetivas com 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.