CAESA/AP: banca de concurso deve ser definida este mês

Concurso da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (CAESA) terá 68 vagas efetivas e 187 para cadastro reserva em postos de níveis fundamental e médio

Yahell Luci Lima   Publicado em 03/08/2015, às 15h26

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (CAESA) anunciou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 3 de agosto, que realizará no próximo dia 13 deste mês, às 10h, um pregão presencial para contratar a banca organizadora de seu novo concurso público.
A seleção deverá disponibilizar 68 vagas efetivas, além de 187 oportunidades para cadastro de reserva (CR). As ofertas serão destinadas a candidatos de níveis fundamental e médio.
O prazo de vigência do contrato a ser firmado entre a organizadora escolhida e a CAESA será de 120 dias, ou seja, quatro meses, contados a partir da assinatura do termo contratual.
O pregão presencial para escolha da organizadora do concurso da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá já havia sido marcado outras duas vezes. Inicialmente, ele estava previsto para acontecer no último dia 21 de julho e depois foi adiado para o dia 31 do mesmo mês. Agora, está definido que a escolha da empresa/instituição especializada no serviço de organização, planejamento e realização de concurso público será realizada no próximo dia 13.

Vagas


De acordo com informações passadas pela comissão de licitação do concurso da CAESA, as oportunidades serão para os cargos de encanador de água e esgoto e agente de saneamento.
Para se candidatar ao cargo de encanador de água e esgoto (3 vagas + 10 CR) será necessário ter o ensino fundamental completo. O posto apresenta remuneração de R$ 1.836,32 para uma carga horária de 40 horas semanais.
Ensino médio será o requisito para atuar na função de agente de saneamento (65 vagas + 177 CR). O salário oferecido para a profissão é de R$ 2.089,12 para uma escala de seis horas trabalhadas por 24 horas de descanso, ou 12 horas de trabalho por 48 horas de descanso. Haverá treinamento específico para o cargo promovido por técnicos da CAESA. As oportunidades serão distribuídas por regiões de abrangência divididas em 16 pólos localizados nos municípios de Macapá, Mazagão, São Joaquim do Pacuí, Itaubal do Piririm, Cutias do Araguari, Porto Grande, Serra Do Navio, Pedra Branca Do Amaparí, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene, Oiapoque, Laranjal do Jarí e Bailique. 

Sobre a CAESA


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá - CAESA, é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do Estado do Amapá. De acordo com informações do site da instituição, a empresa foi criada em 1969 e constituída em 1973. A CAESA atende a todos os 16 municípios amapaenses.
*Matéria atualizada no dia 3 de agosto de 2015 às 14h45min.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.