Solicitação de concurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) havia sido devolvida pelo Ministério do Planejamento. Porém, o órgão reenviou a solicitação.
O
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) solicitou novamente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um
concurso público com 378 vagas. O pedido foi reaberto na Pasta no último dia 11 de junho.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, estão sendo solicitadas 184 vagas com exigência de
nível médio e 194 para candidatos com formação
superior. Todas as chances serão lotadas em Brasília, no
Distrito Federal.Histórico da solicitação
Em junho de 2014, o órgão solicitou ao Ministério do Planejamento a realização deste certame. Porém, o pedido foi devolvido pela Pasta em abril deste ano porque "a proposta não foi contemplada no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2015)", segundo informações da assessoria de imprensa.
Sendo assim, o
MDS informou ao JC CONCURSOS que faria o pedido novamente, sem alterações, e assim foi feito.
Última seleção
No de 2012 o
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome realizou o seu último
concurso. Na ocasião foram oferecidas 120 vagas de nível superior. A organização ficou sob a responsabilidade da Cetro Concursos e a remuneração oscilava entre R$ 3.800 e R$ 8.300.
Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões que versaram sobre língua portuguesa, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação, administração, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos específicos. Depois, houve contagem de pontos por títulos.
*Matéria atualizada no dia 18 de junho de 2015, às 15h53.