Porto Nacional/TO prepara concurso com 185 vagas

A Prefeitura de Porto Nacional, em Tocantins, assinou contrato com organizadora para realizar o concurso que terá 104 vagas efetivas e 81 para cadastro de reserva.

Yahell Luci Lima   Publicado em 05/06/2015, às 15h31

A Prefeitura de Porto Nacional, no Estado do Tocantins, realizará em breve um concurso público para o preenchimento de 185 vagas. Do total de oportunidades, 104 serão para início imediato e 81 para formação de cadastro reserva.
As ofertas serão para contratação de agentes de fiscalização nas áreas de tributos, postura e obras, meio ambiente, sanitária e informática, além de agente de avaliação imobiliária, técnico em logística, professor técnico em magistério, fiscal sanitário e técnico em informática.
O município escolheu a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para execução do certame. O contrato com a Instituição foi assinado no dia 2 de junho em solenidade realizada na Câmara Municipal, na qual estavam presentes o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, e a vice-reitora da UFT, Isabel Cristina Aurs, que representou o reitor Márcio Antônio da Silveira. O evento também foi prestigiado pela comunidade, por todos os secretários municipais, assessores diretos, servidores públicos, lideranças políticas, autoridades, lideranças sindicais e classistas, entre outros.
A expectativa é que o edital do concurso da Prefeitura de Porto Nacional seja lançado em breve.
*Com informações do portal de Prefeitura de Porto Nacional 

Sobre Prefeitura Porto Nacional

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.