Avaré/SP contrata organizadora para realizar concurso

A empresa Consesp será a responsável por executar o próximo concurso da Prefeitura de Avaré, no Estado de São Paulo.

Yahell Luci Lima   Publicado em 09/06/2015, às 13h58

A Prefeitura de Avaré, localizada no interior de São Paulo, a cerca de 271 km da capital, anunciou no Diário Oficial do dia 4 de junho a contratação da organizadora que realizará seu próximo concurso público
A execução do certame ficará por conta da empresa Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas – Consesp. O objetivo da contratação é a prestação de serviços de planejamento, aplicação, elaboração, organização e execução de concurso público para provimento de cargos efetivos de empregos públicos.
O contrato entre as partes foi assinado no dia 19 de maio deste ano, porém só agora a publicação do Diário Oficial foi realizada. O valor global do serviço contratado ficou em R$ 48.000.
De acordo com informações do departamento de comunicação da Prefeitura de Avaré, o número de vagas e os cargos a serem oferecidos no concurso ainda não foram definidos. Porém, esses dados serão divulgados nas próximas semanas, junto com uma previsão para o lançamento do edital.

Sobre Prefeitura Avaré

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.