Perdões: prefeitura contrata organizadora de concurso

Prefeitura de Perdões, em Minas Gerais, contratou a empresa Reis & Reis para executar o próximo concurso do município.

Yahell Luci Lima   Publicado em 22/06/2015, às 15h33

A prefeitura de Perdões, no Estado de Minas Gerais, divulgou no Diário Oficial a contratação da organizadora Reis e Reis Auditores Associados para executar o novo concurso público no município.
A empresa prestará serviços de planejamento, organização, preparação e realização de concurso público pelo valor total estimado de R$ 200.000,00.
As atividades a serem executadas no concurso foram dividas em três fases: planejamento do concurso;  aplicação de provas práticas e/ou orais e de títulos; e correção das avaliações de cada candidato.
A Prefeitura ainda não informou a quantidade de vagas a serem abertas e nem para quais cargos, porém já se sabe que as oportunidades serão para contratações efetivas pelo regime estatuário.

De acordo com informações do departamento de comunicação da Prefeitura de Perdões, a expectativa é que essas informações estejam definidas até agosto deste ano. 

Último concurso

O último processo seletivo realizado pela Prefeitura de Perdões ofereceu uma vaga para o cargo de Assistente Social do CREAS. A função exigia formação superior e apresentava remuneração de R$ 1.860,20 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Porém o certame foi cancelado pelo município no início deste ano.

Sobre Prefeitura Perdões

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.