PRF: maioria prefere aguardar novo concurso

Enquete mostra que candidatos preferem aguardar concurso em outras regiões do País

Redação   Publicado em 08/11/2007, às 13h13

De um total de 3.857 votos, a enquete realizada nas últimas duas semanas pelo JC&E mostrou que 34,35% das pessoas preferem, mesmo, aguardar um novo concurso da Polícia Rodoviária Federal, em vez de arriscarem a mudança para os Estados do Mato Grosso ou Pará. A opção teve 1.325 votos.

Os candidatos estão pensando, também, nos custos que teriam para prestarem as provas e, no caso de aprovação, nos gastos com a mudança física. Com isto, 952 pessoas (24,68%) acreditam não valer a pena se inscrever pois os custos seriam muito altos – opção que recebeu a segunda maior votação.

Tecnicamente empatados estão os mais otimistas, que prestariam o concurso por acreditarem que o salário compensa tudo (557 votos) ou que o importante é tentar (494 votos) – última colocada; já os mais temerosos, responderam que não prestariam pois não há certeza de aprovação (529 votos) – opção que ficou em penúltimo lugar.

A votação foi bastante equilibrada e mostrou que os candidatos estão bastante confiantes que o próximo concurso da PRF atenderá a Estados da região Sudeste, visto a carência em todo o País de Policiais Rodoviários Federais – aguarda-se a criação de 10 mil vagas no ano que vem!

Resultado da Enquete


PRF/MT e PA: vale a pena se inscrever?


Sim. O salário compensa tudo

(557 Votos) 14,44%

Não. Não há certeza de aprovação

(529 Votos) 13,72%

Sim. O importante é tentar

(494 Votos) 12,81%

Não. Prefiro esperar outro mais perto

(1325 Votos) 34,35%

Não. Os custos serão muito altos

(952 Votos) 24,68%

Total:

3857 Votos



Enquete no ar desde terça-feira, 23 de outubro de 2007

Nova enquete

Em nossa nova enquete, o JC&E quer saber o que você acha dos prazos de inscrições que vêm sendo dados pelos órgãos para que o candidato participe de concursos.

Ao longo dos últimos meses verificamos algumas suspensões de concursos feitas pela justiça, como o da TBG, por exemplo, devido ao ínfimo prazo disponibilizado para as inscrições.

A Prefeitura de São Paulo é mestre em abrir processos seletivos nesta situação. Algumas vezes as inscrições tiveram que ser feitas em horas, o que restringe totalmente o direito de participação de toda a sociedade.

Tudo isto, aliado ao prazo relâmpago entre a divulgação do edital e a data de inscrição, dificulta a divulgação pela imprensa especializada.

Com isto, na sua opinião, qual seria o prazo ideal de inscrições para qualquer concurso? Uma semana; no mínimo, um mês; 10 dias; mais de um mês; ou, dependendo da divulgação antecipada, poderia ser qualquer prazo?

Dê sua opinião. Participe!