Processo seletivo Adaps: última chance para 312 vagas de médicos

O processo seletivo Adaps (Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde) tem ofertas para tutor médico, com remunerações de até R$ 23,8 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 29/09/2022, às 09h19 - Atualizado às 09h28

Freepik

Terminam hoje, dia 29 de setembro, as inscrições do processo seletivo Adaps (Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde). Oferta é de 312 vagas e cadastro reserva para o cargo de tutor médico, integrante do Programa Médicos pelo Brasil, e do quadro de empregados médicos da Agência. 

Oportunidades serão distribuídas em Unidades Federativas (UF), Macrorregiões e Municípios de todo o Brasil.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES (www.iades.com.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 125, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 30 de setembro, observado o horário de funcionamento do banco.

Oportunidades

O processo seletivo da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde visa à prestação de serviços de atenção primária à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) nos locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, e execução do Programa Médicos pelo Brasil.

Os locais de lotação e atuação distribuídos nas localidades serão divulgados nos chamamentos para ocupação das vagas, sendo o primeiro chamamento previsto para a data de 28 de outubro de 2022.

Interessados em concorrer a uma das 312 vagas devem possuir os seguintes requisitos:

  1. Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina;
  2. Registro no Conselho Regional de Medicina; e
  3. Documento que comprove a aprovação em Exame de Suficiência para obtenção de Título de Especialista (prova de título) da Associação Médica Brasileira (AMB) em Medicina de Família e Comunidade ou Clínica Médica, ou documento que comprove a conclusão de residência médica em Medicina de Família e Comunidade ou Clínica Médica credenciada junto a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A carga horária semanal é de 40 horas semanais. Confira, abaixo, o salário-base e incentivos (conforme edital de retificação):

Processo seletivo Adaps: prova

Todos os inscritos no processo seletivo Adaps serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:

O exame será aplicado na data prevista de 9 de outubro de 2022, no turno vespertino, das 14h às 17h30, na modalidade on-line, conforme instruções a serem fornecidas na página do IADES.

Conheça a Adaps

A Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde – Adaps é um serviço social autônomo de interesse coletivo e de utilidade pública, instituído na forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que possui a finalidade de promover, em âmbito nacional, a execução de políticas de desenvolvimento da atenção primária à saúde, com ênfase:

Entre as competências da ADAPS está a prestação de serviços de atenção primária à saúde no âmbito do SUS nos locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, em caráter complementar à atuação dos entes federativos, e a execução do Programa Médicos pelo Brasil.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo Adaps.

concursos publicos concursos abertos concursos federais provas anteriores