Processo seletivo da Prefeitura de Apuí AM abre inscrição para 257 vagas

O processo seletivo da Prefeitura de Apuí tem oportunidades na área da educação, para diversos cargos, de todos os níveis escolares

Patricia Lavezzo   Publicado em 04/01/2023, às 09h14

Divulgação

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Apuí, no estado do Amazonas. A seleção preencherá 257 vagas temporárias para a área da educação, além de formação de cadastro reserva (CR).

Candidatos que têm o fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de cozinheira (15 vagas + CR), auxiliar serviços gerais (59 + CR) e monitor de transporte escolar (20 + CR).

Para ensino médio, as chances são para os cargos de cuidador escolar para crianças com necessidades especiais (18 + CR), ajudante de sala (8 + CR), assistente administrativo (8 + CR), motoristas categoria “D” (20 + CR) e professor de educação infantil (22 + CR).

Nível superior é requisito para professor de ensino fundamental anos iniciais (46 + CR) e professor de ensino fundamental anos finais (41 + CR).

Os salários iniciais variam de R$ 1.372,01 a R$ 2.059,40. As vagas serão distribuídas nas escolas municipais da zona urbana e rural, conforme a necessidade.

Etapas do processo seletivo da Prefeitura de Apuí

Presenciais, as inscrições serão recebidas até o dia 17 de janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Rio Grande do Sul, n° 993, Centro, com horário de atendimento das 8h às 12h. No ato da inscrição serão exigidos dos candidatos fotocópia e original dos seguintes documentos:

  1. ficha de inscrição (anexo I do edital);
  2. curriculum vitae (atualizado e original);
  3. carteira de identidade (via original e cópia);
  4. CPF (via original e cópia);
  5. comprovante de residência (original e cópia);
  6. cópia diploma, certificado de escolaridade ou declaração atualizada expedida pelo órgão competente, conforme exigência do função (original e cópia);
  7. cópia do histórico escolar (frente e verso);
  8. cópia de comprovante de títulos e certificados de capacitação profissional com a respectiva carga horária;
  9. declaração de disponibilidade;
  10. instrumento do mandato procuratório reconhecido em cartório, acompanhado da cópia da cédula de identidade do candidato e original da carteira de identidade do procurador, quando a inscrição se efetivar por este meio;
  11. cópia carteira reservista, se o candidato for do sexo masculino;
  12. cópia comprovante quitação eleitoral;
  13. declaração de nada consta da Justiça Estadual e Federal; e
  14. duas fotos 3X4.

O processo seletivo da Prefeitura de Apuí será constituído de uma única etapa: análise de títulos. Os documentos serão avaliados entre os dias 18 e 23 de janeiro e o resultado dos candidatos classificados será publicado em 25 de janeiro e o recursos poderão ser interpostos no dia 26 desse mesmo mês.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do processo seletivo da Prefeitura de Apuí.

* Notícia útil para o Estado do Amazonas. Confira mais informações sobre a região aqui.

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Sobre Prefeitura Apuí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.