Ofertas do novo processo seletivo da SME do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Educação) são temporárias para professores da educação infantil e ensino fundamental
Patricia Lavezzo Publicado em 05/04/2023, às 14h09 - Atualizado às 14h17
O novo edital do processo seletivo da SME do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Educação) foi publicado nesta quarta-feira, dia 5 de abril, no Diário Oficial do Município. A seleção pública conta com 787 vagas temporárias para professores.
Do total de ofertas, 583 são para ampla concorrência, 44 reservadas a pessoas com deficiência e 160 para negros e índios.
As 787 chances estão distribuídas entre as seguintes funções: professor para a educação infantil 22h e 30 minutos (106 vagas), professor para a educação infantil 40h (166), professor para o ensino fundamental – anos iniciais 22h e 30 minutos (210), professor para o ensino fundamental – ano iniciais 40h (167), professor para o ensino fundamental – matemática (46) e professor para o ensino fundamental – artes (92).
Interessados em disputar uma das vagas devem ter habilitação exigida para o exercício da função, conforme estabelecido no quadro abaixo:
De acordo com o edital, terão prioridade no preenchimento das vagas oferecidas os professores ativos e aposentados das Redes Oficiais de Ensino Público do Município e do Estado do Rio de Janeiro, desde que atendam aos requisitos do edital.
A remuneração bruta total mensal dos professores contratados temporariamente obedecerá aos padrões de vencimento do cargo correlato, especificados a seguir:
Gratuitas, as inscrições serão recebidas entre os dias 10 e 17 de abril de 2023, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br.
Após o preenchimento da ficha cadastral, será disponibilizado link de acesso ao Portal Carioca Digital, no qual o candidato realizará seu cadastro, caso não o tenha, e enviará a documentação comprobatória da habilitação exigida, da experiência e da titulação informadas na primeira etapa das inscrições.
Além da documentação, os candidatos deverão, ainda, enviar o formulário de quadro de horário constante no anexo IV do edital, devidamente preenchido, para análise da disponibilidade de carga horária em relação às vagas existentes.
O processo seletivo da SME do Rio de Janeiro será constituído de uma única etapa: prova de títulos e da experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório. A classificação será realizada em dois grupos em listas distintas, sendo uma lista dos professores das Redes Estadual e Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e outra com professores em geral.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo da SME do Rio de Janeiro.
* Notícia útil para o Estado do Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores