As chances do processo seletivo de Osasco são destinadas a dois cargos da área da saúde. Provas serão aplicadas no mês de março
Patricia Lavezzo Publicado em 23/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h13
A Prefeitura Municipal de Osasco, situada na Grande São Paulo, abre hoje (23) a inscrição do novo processo seletivo para provimento de cargos pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, por prazo indeterminado. Serão preenchidas 273 vagas para área da saúde, através do processo seletivo de Osasco. Do total de ofertas, 15 são reservadas a pessoas com deficiência.
Oportunidades estão distribuídas entre as funções de agente de combate às endemias (10 vagas) e agente comunitário de saúde (263), que requerem escolaridade mínima de ensino médio completo. Para agente comunitário de saúde, ainda será exigido que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 2.864,40.
Os servidores da Prefeitura Municipal de Osasco ainda recebem os seguintes benefícios:
As inscrições serão recebidas até o dia 8 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca organizadora do processo de seleção.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 67,90, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
O processo seletivo de Osasco será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:
O exame será aplicado na cidade de Osasco/SP na data prevista de 10 de março de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo de Osasco.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.