Ofertas do processo seletivo de Ubatuba são temporárias e destinadas a candidatos com ensino fundamental completo e boa saúde física e mental
Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 22/07/2022, às 14h27 - Atualizado às 14h33
Um novo processo seletivo foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo. A oferta é de 40 vagas para auxiliar de guarda-vidas temporários, para atuação na Operação Verão 2022/2023.
O regime ao qual estarão vinculados os contratados pelo processo seletivo de Ubatuba será o de contrato administrativo, sendo o prazo de contratação de até 90 dias.
Interessados em disputar uma das chances devem possuir ensino fundamental completo, boa saúde física e mental, comprovada através de certificado de sanidade e capacidade física, além de ter concluído curso de auxiliar de guarda-vidas temporário referente à temporada 2022/2023, estando habilitado pelo Corpo de Bombeiros a exercer as funções.
A remuneração mensal será de R$ 2.045,16, mais adicional de insalubridade correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal. A jornada de trabalho será estabelecida de acordo com escala própria a ser fixada pelo Grupamento de Bombeiros, não podendo ultrapassar 200 horas mensais.
Ao auxiliar de guarda-vidas temporário caberá a realização de prevenção e salvamento, considerando-se também a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.
As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 1º e 31 de agosto de 2022, no Quartel do Corpo de Bombeiros, situado na Rua Guanabara, n° 18, Perequê-Açu – Ubatuba/SP, com horário de atendimento das 8h às 17h30.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar originais da cédula de Identidade (RG) e Cadastro Pessoa Física (CPF) e preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e declaração de que atende a todos os requisitos exigidos no edital.
O processo seletivo de Ubatuba será constituído de três fases:
Os candidatos inscritos para a primeira fase (teste de aptidão física) serão submetidos a exame médico de aptidão para a prática das provas seletivas, a ser realizado no dia 2 de setembro, sendo aceitos atestados de aptidão física expedidos por médicos particulares.
No teste de aptidão física os candidatos serão analisados por meio de provas de corrida de 1.000 metros até oito minutos, eliminatória, e natação de 200 metros até seis minutos, eliminatória e classificatória. Ele será aplicado na data prevista de 5 de setembro, às 7h30.
A convocação dos candidatos, avisos, resultados do processo seletivo, classificação final e as decisões dos recursos serão publicados no site: www.ubatuba.sp.gov.br.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo de Ubatuba.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.