Oportunidades do novo processo seletivo do IBGE são para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor. Saiba mais
Patricia Lavezzo Publicado em 17/10/2022, às 14h53
Estão abertas as inscrições de um novo processo seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Desta vez, a seleção preencherá 1.261 vagas temporárias no estado do Espírito Santo, para as funções de recenseador e agente censitário supervisor, para trabalhar no Censo 2022.
Do total de ofertas, 1.256 são destinas ao posto de recenseador, que exige escolaridade mínima de ensino fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais e a remuneração é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).
As outras cinco vagas são para agente censitário supervisor, que requer ensino médio completo e recebe o vencimento mensal de R$ 1.700.
Para recenseador, as 1.256 vagas estão distribuídas entre 49 municípios, especificados abaixo:
Já para Agente Censitário Supervisor, as cinco vagas estão distribuídas entre os três municípios:
Gratuitas, as inscrições serão recebidas somente até a próxima quinta-feira, dia 20 de outubro de 2022. Os candidatos deverão se inscrever de forma presencial, em um dos locais indicados no site do IBGE (https://censo2022.ibge.gov.br).
Os candidatos inscritos no processo de seleção passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo do IBGE.
* Notícia útil para o Estado do Espírito Santo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos es (espírito santo) concursos abertos provas anterioresO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais