Espalhadas por seis estados e o Distrito Federal, chances no processo seletivo do Ministério da Saúde oferecem salários de até R$ 8,3 mil. Seleção ocorrerá por meio de avaliação de títulos e experiência profissional
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 08/04/2024, às 08h27 - Atualizado às 08h41
As inscrições para o processo seletivo do Ministério da Saúde foram adiadas para começar quarta-feira (10), às 9h. Inicialmente, o prazo seria aberto nesta segunda-feira (8).
O novo cronograma da seleção, que preencherá até 300 vagas temporárias espalhadas por seis estados e o Distrito Federal, consta em retificação divulgada hoje no Diário Oficial da União.
Voltadas a profissionais de nível superior, as oportunidades são para lotação nas Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde (SEMS) e no Fundo Nacional de Saúde (FNS). O edital oferta os seguintes cargos:
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Além do Distrito Federal, as vagas serão lotadas nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará. Confira, a seguir, as remunerações oferecidas:
Os aprovados serão contratados por prazo determinado de um ano, podendo ser prorrogado conforme art. 4º, parágrafo único, inciso IV da Lei 8.745, de 1993, desde que o prazo total não exceda a cinco anos.
As inscrições serão recebidas até as 14h de 29 de abril de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), banca organizadora do processo de seleção.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá realizar pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 36, por PIX ou gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga em qualquer agência bancária.
Todos os inscritos serão avaliados por meio de avaliação de títulos e experiência profissional. O resultado preliminar e a classificação dos candidatos serão publicados em 24 de maio.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo do Ministério da Saúde.
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores